O amor

"Segundo alguns psicanalistas quando se apaixona, você não se relaciona com alguém de carne e osso, mas com uma projeção criada por você mesmo; e a projeção que fazemos é a de um ser absolutamente perfeito, mas depois de um período a projeção acaba e você passa a enxergar de verdade a pessoa com quem está se relacionando. Invariavelmente, algumas virtudes do parceiro ou da parceira vão embora junto com a projeção, outras ficam. E se o que ficou de cada um for suficiente para os dois, a relação perdura, caso contrário, ninguém sabe o que faz o botãozinho ligar e iniciar uma nova projeção, mas fortes indícios apontam para um único e delicioso suspeito, o Serenata de Amor. O amor é inexplicável, mas tem umas coisas que você pode entender!"
Pessoal sei que esse comercial é relativamente antigo (06/2008), trata-se de uma campanha realizada pela agência W/BRASIL, e a ficha técnica da mesma situa-se abaixo.
Estou a escrever este texto para mostrar a todos o quanto é marcante à propaganda em si, duvido que alguém que assistiu lembra-se do produto ao final! Uma grande jogada, de uma grande agência de talento que tem o chairs-man (o extra da criação) e ex-presidente W. Olivetto. Eu sou se grande fã e entusiasta de seus feitos.

O texto em si não deixa de ser de uma real transparência para o sentimento Amor, mas eu como um publicitário formado graças à Deus mudaria o final, não que esteja errado mas para eu não ficar fazendo a propaganda já que não recebi para isso, mas para utilizar no dia-dia!
Não vou dizer o que mudarei até porquê as minhas idéias para obtê-las terão de me contratar!
Bom o texto fala: a busca da pessoa da qual queremos amar nada mais é do que aquela que idealizamos na nossa mente/inconsciente (id- FREUD), pensa vocês que a afirmação é simples e direta. No primeiro momento essa pessoa é perfeita e nada de erros passa-se algum tempo e ela se mostra um ser humano, onde possui erros e acertos, essa parte no meu particular é a melhor onde se descobre cada detalhe que pode se tornar a vida para o sempre!

Quem não gosta de saber que poderá desenvolver e ser desenvolvido, ou seja, um pode agregar ao outro e completar formando-se um ser único.

A ideologia criada sob a perspectiva da perfeição faz de duas pessoas se tornarem inimigas (quando não alcançado a imagem de um no outro), mas não tem como se controlar tal ímpeto sobre esse sentimento, já que procuramos no (a) outro (a) o que falta em nós! Essa busca incansável faz tornarmos cada vez mais exigentes, onde cada experiência faz-nos crescer e amadurecer como pessoas e por isso queremos sempre alguém superior à nós!

Difícil é não salientar a falta do amor na vida, só, os momentos se tornam de menos brilho e a intensidade de se fazer algo vai diminuindo pois torna-se monótono e com um certo grau de asco!

O amor reserva para todos aqueles que acreditam o seguinte prefácio: Ao menor momento de cor homogênea ela transfigura-se e vira-se multicolorido!
Quero dizer basta fechar-se para o mundo e novas situações serão impostas para vivencia-las, curti-las, ama-las e idolatra-las!

Complexo sentimento que transfigura sua mente e revira seus sentidos! Já tive dos dois lados e atualmente estou do lado do multicolorido, nada de pensar que isso é coisa de homoessexual, gay, frescuras e afins. Pelo contrário quando se ama e gosta principalmente ao começo disso tudo, e para manter a conscistência basta ser sempre verdadeiro com você mesmo e com a outra pessoa, as tomadas de decisões são tão esquisitas e incompreensíveis perante ao outros ao redor!

Quem quer saber a opinião do outro? Se o que importa é a felicidade de ambos! Dúvidas irão surgir para ambos e discussões fazem parte dessa receita que se encontra na mente de todos, basta acreditar e lutar pelo o que realmente busca seja onde estiver e como está!

O seu amor pode ser não apenas uma pessoa em si, mas você por exemplo religioso o seu amor pode ser DEUS, esse ninguém consegue bater de tamanha fidelidade que ele tem para com você!
O seu amor pode ser por animais, aquele que dá a vida por ti para lhe salvar de qualquer reverso que apareça!

Imagine-se em um mundo onde todos estavam felizes consigo mesmos, achava-se perfeitos e não precisasse de ninguém, o que seria do companherismo, lealdade, fidelidade, respeito, cidadania porquê não? Realmente o amor une vários âmbitos na sociedade inserida em um contexto psicodélico que se traduz em VIDA.

O correto da busca da palavra amor no seu conceito verdadeiro, não é apenas ter a (o) companheira (o) para o contato sexual somente, trata-se também de uma conversa estruturada, inteligente e "pra frente". O carinho do dia-dia, a atenção dispensada que seja alguns minutos para ti e para sua amada momentos de eternidade esse sim são complementos que deveriam vir com todos "amores/paixões" que encontramos e passam por nossas vidas.

Falei demais, esse assunto é um tanto quanto extenso por isso fico com essas palavras ao final!
"Lute para alcançar o que amasao final o arrependimento não existiráNão preocupes onde estásna fila do pão (Los Hermanos) ou no fim do mundoAcredites e vais para a felicidade suaser completa e a entender que a vida tem um sentido real"Julio de Miranda Silva - 2008
________________________________
Ficha Técnica
Serenata de amor

Criação: Rynaldo Gondim e Guime Davidson
Direção de criação: Rui Branquinho
Atendimento: Carlos Martins,
Luiz Antonio Moreira de Andrade e Rebeca Nader
Produção do filme: Film Planet
Direção de cena: Flavia Moraes
Animação: Laruccia
Produtora de som: Satélite
Aprovação pelo cliente: Ronaldo Carneiro
Adriana Noronha

Jull дMïrªήdª ® 2008.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião!